PALAVRAS ANIMADORAS DE JESUS

À Irmã Josefa Menéndez, sobre a Misericordia
(Contin. do "Cantarei...as Miser.". - n. 51)

10 . ACREDITA QUE ELE É SEMPRE BOM !
Quanto Me ferem, julgando-Me só santo e justo, mas não misericórdia nem amor. Também os demónios julgam-Me santo e tremem.
Diz ao mundo, que sofre, que se refugie em Mim, que sou misericórdia, e Eu lhe darei plena paz.
Diz a todos que Eu sou amor. O Meu amor Me fez encarnar na humanidade. O amor criou o homem e enviou a ele o Filho de Deus que veio salvar o mundo.
O amor Me fez nascer pobre, com frio, numa gruta; fez-Me obediente e trabalhador e escondido em Nazaré, na oração e contemplação, mas na obscuridade de toda a glória.
O amor fez-Me abraçar todas as misérias da natureza humana, suportar a paixão e a morte dolorosa. Vi o futuro de tantos amigos, mártires e santos que Me confortaram..
O que me atrai é a tua confiança cega em Mim, pois Eu amo as almas assim como são, mas cheias de boa vontade em Me amar.
Tudo é possível para aquele que crê em Mim.
Não ponhas limites à tua confiança. Confia sempre em Mim.
Quanto me alegro quando dizes com fé: "Jesus, já não Te vejo, já não Te sinto, mas sei que posso abandonar-me todo em Ti e confiar sem limites".
Estas almas venham ao pé do Meu tabernáculo, falem-Me, consultem-Me como Pai, Esposo, Irmão e Amigo.
Não recuses as minhas graças. Só quero que tu recebas as que te dou. Não te peço que as mereças, mas que as recebas e correspondas. Não desconfies tão pouco, pois, desta maneira, o Meu Coração ficaria profundamente magoado.
Por uma pequena ferida, as crianças recorrem à mãe. Mas, se tu partires mesmo o braço ou a cabeça, vem a Mim com a mesma confiança duma criança.
Em qualquer situação horrível em que te encontres, crê que está sempre aberto o Paraíso para ti.
Se Me amais, tendes direito ao Meu perdão. A uma alma que resiste e recusa o perdão Eu não posso perdoar sem ela o querer. Eu espero. Criei-a sem ela mas é livre de salvar-se ou perder-se. Mas, logo que quiser ouvir-me, perdoo prontamente e se Me escutar outra vez, será Minha Esposa privilegiada. O que Eu quero é que Me ames e sejas fiel.
Sim! Ama-Me sem limites e Eu te manifestarei as riquezas do Meu Coração.
Não posso negar nada à alma que espera tudo de Mim.
Fala-Me e pede-Me; confia e espera, porque Eu te dou todo o Meu Coração.

11 . ACREDITA QUE TU ÉS NADA SEM MIM, TEU ESPOSO E TEU DEUS.
Tu és um punhado de pó que é levado pelo vento. Tu és só miséria e fraqueza. Mas desejo que tu me dês as tuas misérias para te consumir de amor.
Se Eu pudesse encontrar uma criatura mais miserável do que tu, eu teria fixado o meu olhar de amor (nela) e manifestado os meus desejos. Não a encontrei; por isso, te escolhi.
Vendo a tua imensa miséria, mergulha-te na humildade, mas não diminuas a confiança em Mim. E, se não tiveres nada de bom, dar-te-ei tudo do que há no meu Coração. Se tu disseres: "Jesus, só tenho misérias, fiz tão pouco por Ti, não me importa; só quero que me dês tudo; Eu consumarei o resto no fogo do meu amor.
Amo-te não pelos teus méritos, mas pela tua pequenez e humildade. Tu não te canses de repetir que Me amas. Invoca-me na tua miséria. Eu nunca te abandonarei. Os Sacerdotes, os Religiosos, Consagrados confiem; nunca duvidem da Minha misericórdia, não recusem nada ao seu Deus. A sua única ambição seja a de dar-me todas as almas.
E tu? Não és nada! Eis o teu nome. Mas o meu Coração ama-te e tu ama-me.
Se tu és um abismo de miséria, Eu sou um abismo de bondade e misericórdia que quer colocar a Sua grandeza e bondade em ti. O meu Coração é o teu único refúgio.

*********

"Proclama que a Misericórdia é o maior atributo de Deus. Todas as obras das Minhas mãos são coroadas de Misericórdia."
(Diário de S. Faustina -301)

TESTEMUNHOS VIVOS

1 - Carta de um Jovem
"Minha Querida Dona J.
...A Dona J. é uma missionária de Deus pela sua entrega e pela sua solidariedade que são de tal forma grandes e sem qualquer interesse para si, que são de louvar. Têm apenas um objectivo: dar oportunidade, aos jovens que andam perdidos, que reencontrem o caminho de Deus, que se livrem da escravidão da droga, enfim, uma oportunidade para que possam viver com dignidade.
À Dona J. devo a minha vida. Tirou-me do desespero, da fome e do frio. Devolveu-me a esperança. Lembrou-me que podia sempre contar com Deus. Deu-me alimento e tecto e, o mais importante, conseguiu reconciliar-me com a minha família. Tudo isto, porque uma Senhora de coração de oiro não consegue viver indiferente para com os que sofrem e os que necessitam de encontrar o caminho de Jesus.
Não existem portanto palavras que possam dar a devida homenagem ao valor dos seus actos. Ficar-lhe-ei eternamente agradecido por tudo quanto fez por mim. Agradeço-lhe também em nome dos meus pais, pois também reconhecem o valor da sua Obra.
Um abraço apertado com carinho do
Adriano
2 - Carta do amigo Francisco, de 84 anos, às Missionáras:!

"Recebi ontem ( 7 de Maio) a vossa mensagem que me estremeceu de alegria e emoção. Dou graças a Deus pelas vossas palavras que têm o perfume do amor de Deus... Já faz em Julho 5 anos que a vossa presença veio aqui semear muitas graças que terminou com uma Eucaristia e, na qual, quase todos (deste Lar de Idosos) foram enriquecidos com o Sacramento da Santa Unção... A vossa Mensagem da pagela "Evangeliza - Como tocar os corações?" foi lida na capela!...
Na minha numerosa família, tenho 3 netos que vivem juntos como casados...Queria discutir com eles, mas não o faço, pois a vossa pagela é uma receita maravilhosa...O "Segredo de Maria" desta pagela deu-me uma grande lição...
Passei, com a minha família, 22 anos em Angola, onde deixamos tudo, mas trouxemos uma grande fé que nos ajudou a conformarmos com nada ter de material.
Como Ministro Extraordinário da Comunhão, trago, aos Domingos, a Sagrada Comunhão para cerca de 20 ou 25 idosos e celebramos a Palavra de Deus ...Isto faz-me mergulhar na Palavra do Senhor que tanto me consola...
P.S.: Amanhã é o dia consagrado às Mães e vós, Missionárias, sois umas Mães maravilhosas com milhares de filhos! - Que o Senhor esteja convosco. Parabéns!"
Francisco


***
Querido Francisco, parabéns para si! Que belo exemplo de Missionário leigo! Continue com coragem! Jesus o recompensará!
As Missionárias

 

PROFANAÇÕES EUCARÍSTICAS

ANO DE 1290
" Meu pai matou o vosso Deus..."

"Em Paris, um avarento hebreu quis de uma sua devedora, em troca de uma dívida que não lhe podia pagar, uma Hóstia Consagrada. Recebida, começou a desafogar o seu ódio. Com um cutelo, começou a cortá-la Mas, eis que da Hóstia saiu Sangue. Assustado, querendo livrar-se d'Ela, lançou-a para o fogo, mas não queimava; ficava intacta. Então, pegou n'Ela e deitou-A numa
caldeira de água fervente . A água ficou logo toda tingida de Sangue e a Hóstia elevou-Se no ar.

Neste momento, o filho do hebreu, vendo na rua muita gente que ia à Igreja, disse: "Que ides fazer à Igreja? Meu Pai já matou o vosso Deus".
Uma mulher ficou impressionada por estas palavras; entra na casa daquele menino e vê a Hóstia no ar que desce no balde que tinha e que leva ao Sacerdote da paróquia." Esta Hóstia foi conservada durante 400 anos!

ANO DE 1949
Na noite de 15-16 de Fevereiro de 1949, pessoas desconhecidas entraram numa Igreja de Perúgia, profanaram horrivelmente o altar e o Sacrário sujando-o de esterco humano!!!

ANO DE 1955
Numa noite do mês de Setembro, os ladrões entraram numa Igreja de Milão, rebentaram o Sacrário, roubaram os vasos sagrados, espalhando as Hóstias Consagradas sobre o altar.

ANO DE 1976
"No dia 16 de Junho foi profanado o sacrário da capela da Sagrada Família, nos arredores de Lisboa. Foi roubado na noite de Sábado para Domingo e encontrado na manhã do mesmo Domingo, numa mata próxima. Tinha sido arrombado e profanado. Quem o levou tentara forçar a fechadura; não o conseguindo, arrombou-o de um dos lados e espalhou no chão as Hóstias Consagradas.
As Sagradas Espécies, encontradas, voltaram à capela em pequena procissão improvisada. Tinha sido o segundo assalto à capela nos últimos dois anos." (Cf."Nova Terra", pag.20- 16/6/76).

ANO DE 1977
" A Igreja Paroquial de Aguilares (em El Salvador, pequena terra da América Central) foi profanada pelos militares. Foi transformada em Quartel e em Prisão. O Tabernáculo foi destruído a tiros de arma de fogo; as Hóstias Consagradas foram distribuídas aos soldados, as Bíblias queimadas, e o sacristão atirado da Torre Campanária abaixo: morreu imediatamente. Ajudai esta Igreja perseguida: tornai conhecido o que aqui está acontecendo." (De " Religiose Oggi",2-6-77")

ACTUALMENTE (2006)

MISSAS NEGRAS:
"Cresce em todo o mundo, inclusive na Itália e Espanha, o número e os adeptos das seitas satânicas. E, para promover os seus ritos, surge um mercado clandestino sacrílego: a compra e venda de hóstias consagradas e de paramentos litúrgicos; Hóstias consagradas para missas negras celebradas por ex-sacerdotes: o culto do ritual satânico. Um mercado com as suas regras e seus preços . "Podem ir desde os 80 aos 500 ou 1.000 euros", dependendo de três factores.: " do tamanho da hóstia, da importância da Igreja de onde provem e do sacerdote que a tenha consagrada. Uma hóstia consagrada pelo Papa não tem preço e, se vem da Basílica de S. Pedro, embora consagrada por qualquer Cardeal, alcança um preço máximo!"

* * * * * * * * * * * *

Qual será o Católico capaz de ficar insensível perante estes sacrilégios Eucarísticos? O Anjo de Portugal ensinou aos Pastorinhos a maravilhosa oração eucarística reparadora na Loca do Cabeço, em Fátima. Para reparar Jesus, rezemo-la frequentemente: 'Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo...'.

Ó MISERICORDIOSO JESUS,
apesar disso, SUPLICAMOS-TE QUE CONTINUES A FICAR CONNOSCO !

 

AS MARAVILHAS DA MISERICÓRDIA DE JESUS

JESUS QUER SALVAR ALMAS E ESCOLHE, como instrumento humilde e pobre,o Pe. Elias Bellebono
QUEM ERA O P.e ELIAS ?
Nasceu em 1912 a Cividate al Piano (Bg.- Itália). Membro de uma família numerosa, para ajudar a mãe, viúva, e os irmãos, dedicou-se a apreender a arte de sapateiro. Aos 28 anos, entrou no Noviciado de uma ordem religiosa, como irmão coadjutor, onde trabalhou ainda como sapateiro.
Nosso Senhor, porém, tinha-o escolhido para uma missão mais importante: Salvar almas! - Por vontade do próprio Jesus, foi ordenado Sacerdote, pelo Cardeal Palazzini, em Roma, em 1977, aos 65 anos de idade.
Em 1988 teve uma audiência privada com o Papa João Paolo II. - Em 1992, funda a "Obra do Sagrado Coração de Jesus."
Depois de uma longa vida apostólica e mística, guiada pelo próprio Jesus, partiu para o Pai no dia 2 de Setembro 1996.
Era um sapateiro e... só com a 3ª classe! Desta maneira, ninguém poderia duvidar que quem actuava, não seria o Pe. Elias, mas só Jesus!
I - Para melhor conhecermos a figura deste jovem Elias e apreciarmos correctamente os diversos factos que aqui relataremos, julgamos oportuno transcrever o que o Sr. P.e Longoni, S.J., que foi, durante 30 anos, Director Espiritual do Elias, escreveu à Madre Esperança, a 10/11/71:
"Apresento-lhe o jovem Elias Belledono, que o Sagrado Coração de Jesus dotou de carismas, que, segundo o meu parecer e de outras pessoas, especialmente de um certo Mons. Giuseppe Piccardi, parecem verdadeiros, certos e constatados.
São para o bem apostólico dos pobres pecadores e, entre estes, de não poucos sacerdotes.
Provas da autenticidade destes carismas são: (pág.134)
1º - As virtudes não comuns de fé, humildade e caridade, perdão, generosidade, amor de Deus, conformidade à Vontade de Deus
também em circunstâncias difíceis e dolorosas do Elias, como quando foi
caluniado por pessoas más....
Execuções de pancadas, por parte de pessoas malvadas, pelo seu zelo apostólico. Vexações, tentações, aparições, pancadas por parte do Maligno para tentar matá-lo e fazê-lo desistir de fazer o bem e levá-lo a fazer o mal, etc.
2º- Aparições frequentes, com revelações secretas e mensagens do Sagrado Coração de Jesus.
3º- Exortações do Coração de Jesus, desde algum tempo, para fazer-se ordenar sacerdote, para poder absolver directamente em confissão os pecadores."

II - Primeira APARIÇÃO DE JESUS ao Elias: ( 6/10/1940 - p.35)
"Uma tarde, estando na capela, com os outros ...vejo que sai do Sacrário uma nuvem branquíssima que se eleva lentamente sobre o altar, que se abre a uma certa altura e dela sai a figura divina de Jesus..Inclinou-se para nós e começou a falar. Eu pensava que O viam todos...Disse-me:
"Amas-Me tu, filho?". " Sim, Jesus, que eu Te amo". "Então tu ama o teu próximo com o mesmo amor com que Me amas".
"Sim, Jesus, fa-lo-ei!".
Tocando com o Seu dedo a ferida do Coração, enviou-me um raio de luz tão poderoso que penetrou na carne, atravessando a batina, a camisa e a camisola. A nuvem fechou-se, Jesus desapareceu e...eu sentia um grande calor no meu corpo e uma alegria e uma paz.! ...Do meu peito saia sangue!" (Da Autobiografia de Pe. Elias- passim).

Imagem do Sagrado Coração de Jesus, que apareceu ao Elias.

III -Enviado por Jesus (p.58)
"Uma manhã, fazendo eu uma visita ao SS.mo Sacramento, Jesus apareceu-me e disse-me: " Desejo que tu sejas Meu Sacerdote, que sejas tu a absolver estas almas que Eu mesmo te mandarei procurar. Dar-te-ei provas que sou Eu a chamar-te para o Sacerdócio e o teu Bispo acreditará!"
Jesus, tocando com o dedo indicador a ferida do Seu Coração...enviou-me um raio de luz que trespassando a roupa, entrou no meu peito. Jesus continuou dizendo:
"Irás chamar-me dez jovens nos arredores de Stresa (é uma pequena cidade). Indicar-te-ei um facto pessoal da vida de cada um deles, e eles acreditarão em ti." Apresentou-me os dez factos e indicou-me onde moravam. Na minha mente fixavam-se todos os pormenores indicados por Jesus.-...Fui a procura do primeiro que se chamava M e encontrei-o a ler " A Gazzetta do desport". Perguntei-lhe: " Tu és M ? " Sim, sou eu" "Trabalhas a Busto Arsizio?". "Sim". "Comes e dormes na casa da tua tia?". "Sim, mas para quê tantas perguntas?". " Já to digo: ao Sábado voltas a casa e às Segundas voltas ao trabalho. Tens namorada. Tiraste da gaveta das jóias da tua tia um colar de ouro e o deste à tua namorada. Não disseste à tia que foste tu a roubá-lo, e a tia julgou culpado o homem que encerava o chão das salas e agora ele está na cadeia já há dois meses. Ele está inocente e tu estás livre e calas-te".
O jovem estremeceu e perguntou: Mas quem te disse isto? Alguém mo disse, senão não o poderia saber. Tu tens na alma tantas e tantas outras coisas. O Senhor espera por ti para receberes os Santos Sacramentos... porque quer dar-te o perdão e a paz, quer dar-te a serenidade e dar-te a certeza que Ele te ama. Mas tu deves dizer à tia a verdade e ela te perdoará..., mas deves fazer sair da prisão aquele homem inocente e pai de família."
"Sim, vou já, e Domingo irei confessar-me na capela do Colégio. Eu acrescentei: "Estarei lá e vos prepararei, pois estarão também outros".
O Jovem abraçou-me e foi para Busto Arsizio.
( Continua no próximo BOL . 53)

NOTÍCIAS

1. Em Fátima

Como tinha sido anunciado no último Boletim, realizou-se em Fátima, de 13 a 16 de Abril, o encontro de Páscoa para raparigas. Partiram das suas casas um pouco tímidas e regressaram exuberantes de serenidade e alegria! As cerimónias sagradas da Semana Santa na Basílica, as reflexões espirituais que a Missionária lhes transmitiu, as orações vividas, como a Via Sacra e outras, despertaram nelas a sede de Deus que, "menos conscientemente" já traziam nelas. Elas querem repetir, para o ano a mesma experiência!

2 - Festa da Divina Misericórdia
Às 15 h começou a Celebração da Eucaristia. A Igreja da Encarnação (ao Chiado-Lisboa) estava repleta de fiéis. "Respirava-se" um clima de confiança na Divina Misericórdia. Era Jesus, por meio de S. Faustina, que os tinha convidado! Todos estavam de coração aberto à Sua Misericórdia! No desenrolar da Liturgia, com os cânticos, orientados pelo Sr. Pe. Macedo, dehoniano,e o Sr. João, com a Palavra do Senhor, com a "conversão" daquelas muitas hóstias de pão no Corpo e Sangue de Jesus, e a Sagrada Comunhão, o fervor foi crescendo.
À Missa, seguiu-se a Adoração Eucarística, animada pelo cântico do Terço da Misericórdia, pela palavra de uma missionária e outras orações.
Para terminar, sentimos todos a necessidade de agradecer a Jesus, pela sua bênção e a misericórdia que tinha derramado sobre nós e o mundo inteiro. O Sacerdote tinha levado Jesus, na Custódia, passando entre nós. Agora, para Ele, que voltava outra vez para o Seu Sacrário, todos os presentes, levantaram comovidos uma grande e prolongada salva de palmas, cheia de fé e gratidão. - Glória à Divina Misericórdia !

3. - Peregrinação Dehoniana a Fátima
- No dia 4 de Junho 2006 ( Iº Domingo):
Como nos outros anos, neste Domingo realizou-se a Peregrinação Dehoniana a Fatima, na qual participaram mais de 2.000 pessoas. Também as nossas Missionárias estiveram presentes com os seus "Colaboradores, Celulistas, e amigos".

4. - Renovação da Consagração dos COL
No dia 25 de Junho (4º Domingo do mês), na Igreja da Encarnação (ao Chiado- Lisboa), celebraremos a Divina Misericórdia, como do costume. Durante a S. Missa das 15 h., os Antigos "Colaboradores " renovarão a sua consagração e outros Novos farão a sua Primeira Consagração ao Amor Misericordioso de Jesus. Também nesse dia, daremos glória ao Senhor pelos 56 anos de sacerdócio do Senhor Padre Júlio. Pode trazer os seus amigos e parentes.