Notícias da vida do Instituto

1. Festa na Casa-Mãe

No dia 14 de Setembro passado, Festa da Exaltação da Santa Cruz, poucos dias depois das Férias missionárias em Alvorninha, reuniram-se na Casa de Massamá as missionárias com algumas das participantes nas mesmas Férias, para celebrar a festa da Sara Cabaço.
Numa cerimónia comovedora, com a presença da sua mãe, a Sara foi admitida ao Aspirantado neste Instituto.
Foi com muita alegria que a recebemos, visto que já há dois anos que estava sendo orientada para esta vocação.
Que Nossa Senhora, Mãe da Perseverança, a guie nesta grande vocação.

 

2. Renovação de votos

O dia 8 de Dezembro é o dia escolhido neste Instituto para a consagração e renovação dos votos das missionárias.
Neste ano, 5 das nossas missionárias renovaram os seus votos anuais na nossa casa de Lisboa.
Estavam presentes os parentes, colaboradores e amigos daquelas que fizeram a sua 1ª, 2ª e 4ª renovação de votos.
Embora a cerimónia, por si mesma, seja simples, não deixou de ser comovedora e cheia de júbilo espiritual.
Parabéns! Que possais amar sempre a vossa bela vocação até ao fim da vossa vida.

 

 

3. A caminho da beatificação do Pe. Leão Dehon

O Superior Provincial dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Pe. Manuel Joaquim Gomes Barbosa, comunicou-nos a Nota Informativa da Postulação Geral sobre o acontecimento de 21 de Novembro de 2003, que marca definitivamente o processo de beatificação do Pe. Dehon, que passamos a transcrever:
“Temos a alegria de poder comunicar aos leitores do nosso site que hoje, dia 21 de Novembro, depois do almoço, realizou-se a Consulta dos Teólogos da Congregação da Causa dos Santos, para dar o seu parecer e voto sobre o ‘milagre’ do nosso Venerável Servo de Deus Pe. Leão Dehon, acontecido no Brasil em 1954.
O seu voto foi afirmativo, seguem agora os seguintes passos: Congresso dos Cardeais e Bispos e o Decreto ‘sobre o milagre’, que pensamos acontecerem nos primeiros meses de 2004, e depois poderá vir a realizar-se a beatificação no mesmo ano.
Preparemo-nos para este acontecimento de graça para a Igreja e para a Família Dehoniana com a oração e a reflexão pessoal e comunitária”.
As missionárias, ligadas pela espiritualidade à Família Dehoniana, felicitam todos os membros da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) e fazem votos que este momento de graça seja vivido por todos em espírito de rejuvenescimento da nossa vida espiritual.



 





© MAMCJ 2003- Todos os direitos reservados