Notícias da vida do Instituto

 

1 – Celebração da Divina Misericórdia

Como tinha sido comunicado, desde Setembro de 2002, todos os Quartos Domingos de cada mês, foi, de facto, celebrada a Divina Misericórdia, na Igreja de Nossa Senhora do Loreto - Lisboa. Temos a alegria de lhe comunicar que o ambiente foi sempre muito fervoroso e participado por muitos fiéis, tanto na Eucaristia como na Adoração Eucarística que a seguia.

2 - Foi na Paróquia de Massamá

No dia 29 de Dezembro 2002, o nosso Instituto comemorou o 10.º Aniversário da abertura da Casa-Mãe de Massamá.
Amigos, Benfeitores, Colabo-
radores e Celulistas alegraram, com a sua presença, tanto a Eucaristia, concelebrada pelos Sr.es Padres: Júlio Gritti, Luís Cláudio, Pároco de Massamá e Carlos Silva, Dehoniano, como o convívio que houve, no salão.
Foi um dia de acção de graças para o Senhor e para todos os que nos ajudaram nestes dez anos.

3 – Retiro Espiritual

De 14 a 16 de Março, realizou-se o Retiro Espiritual, orientado e pregado por três Missionárias. Teve lugar na Casa de retiros de Nossa Senhora das Dores - Santuário de Fátima.
Participaram 46 pessoas.
Num ambiente de total silêncio, o retiro foi vivido com intensidade por todos. A SATISFAÇÃO TOTAL ERA VISÍVEL !- Graças a Deus!

4 – Encontros Semanais

A) - Todos os Segundos Sábados, às 15 h., há o Encontro de Formação para “Colaboradores” ou de preparação de “Novos Colaboradores”, na Igreja do Loreto - Lisboa.
B) - Desde Fevereiro, na nossa Casa de Massamá, todas as Sextas Feira, das 21 às 22 h., há um Encontro de formação cristã para adultos.

5 – Encontro ‘Nova Evangelização’

A 11 de Janeiro, no Salão da Igreja de Nossa Senhora do Loreto, reuniram-se vários leigos que quiseram participar neste encontro especialmente dedicado à ‘Nova Evange-lização’, tema tão querido ao Santo Padre, e a toda a Igreja em geral.
Para além das conferências relacionadas com a evange-lização, houve espaço para um almoço animado e um alegre convívio, bem como para a adoração eucarística e Missa a fechar, com “chave de ouro”, o encontro.

 

 





© MAMCJ 2003- Todos os direitos reservados